LUCAS NOGUEIRA DO RÊGO MONTEIRO VILLA LAGES

Pós-Doutor em Direito Penal e Criminologia pela Universität Hamburg (Alemanha), Doutor em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí. Professor do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí, Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (Mestrado e Doutorado) e do Mestrado Profissional em Filosofia da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência nas áreas de Direito e Filosofia, com ênfase em Ciências Criminais e Filosofia Pós-Metafísica. Trabalha as relações entre verdade e violência em temas como abolicionismo penal, teorias e instituições penais, história do pensamento penal, filosofia do castigo, niilismo, estética da existência, desconstrução e pensamento fraco e em autores como Nietzsche, Foucault, Derrida e Vattimo.

E-mail: lucasvilla@ufpi.edu.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1680393644793054